Tempo seco? Veja 5 maneiras de umidificar o ar da sua casa!

 

A baixa umidade do ar, característica nesta época do ano, pode trazer diversos incômodas, uma vez que o tempo seco contribui para o ressecamento das mucosas das vias aéreas, facilitando o surgimento de alergias, bronquite, asma, gripes e resfriados, podendo ainda causar desidratação, levando à irritação nos olhos e garganta, além de ressecamento da pele e dermatites. Abaixo segue algumas dicas simples de como umidificar o ar da sua casa de forma super simples e fácil!


1 – Casa limpa e arejada

Tente manter as janelas e portas abertas o mais tempo possível, isso fará com que o ar circule em sua casa de forma mais fácil e intensa.

Afinal, manter o ambiente limpo é fundamental, evitando acumulo de impurezas que possam irritar nossas mucosas nasais, pele e olhos. Um pano úmido é ideal para limpeza de objetos e chão, retirando o acumulo de poeira sem espalhá-la pelo ar. 

2 – Tenha plantas em casa

Além de ser um charme a mais para sua casa e deixá-la mais bonita e aconchegante, as plantas auxiliam no processo de filtragem do ar e são umidificadoras naturais. Exemplos: Samambaia, Espada de São Jorge e Aloe Vera.

3 – Bacia com água 

Essa é uma dica super simples, basta adicionar um pouco de água em uma bacia ou balde, ideal para colocar próxima a cama antes de dormir. A medida que a água for evaporando ela irá umidificar o ar, ajudando na melhora da sua respiração e de seu sono. 

 

4 – Toalhas úmidas em pontos específicos da casa

Pendure uma toalha úmida em uma cadeira,  janela – caso ela possua grades – ou em algum local que possa mantê-la esticada, e que não irá danificar aquele local.

Com um processo bem parecido com a bacia de água, a toalha irá secar aos poucas e com esse processo de evaporação, o ambiente será umidificado. 

5 – Umidificador de ar

Caso a localidade onde você mora já tenha esse aspecto de tempo seco frequentementeo umidificador de ar é uma ótima opção.

Este aparelho é indicado para lugares secos, abafados e que tenham o uso constante de ar condicionado. Existem várias opções espalhadas pelo mercado, basta escolher o que lhe agrade mais.

Contudo para auxiliar ainda mais sobre os incômodos respiratórios causados pelo tempo seco, conheça o Lota e os benefícios da lavagem nasal. Clique aqui para saber mais!