Higienizador nasal de plástico? Cuidado!

Recipientes com nomes de higienizador nasal de plástico, podem esconder algumas coisas que não estão te contando.


Imagem meramente ilustrativa

Primeiramente, no caso do plástico um dos materiais da sua composição é o Bisfenol A, que é um disruptor endócrino que mimetiza os hormônios do organismo e pode causar diversos efeitos negativos sobre a saúde.

Tais como o mal funcionamento da tireoide, graves problemas neurológicos, disrupção do sistema dopaminérgico, câncer de mama, crescimento da próstata, mal funcionamento do sistema reprodutor e alteração de libido, síndrome do ovário policístico, além da alta toxicidade se for levado ao micro-ondas.

Higienizador nasal de plástico? Diga NÃO!

Confira abaixo o vídeo sobre os riscos do Bisfenol A para nossa saúde:

“Lembre-se, a menos que um produto seja rotulado para uso no micro-ondas, você não tem a garantia de saber que este produto foi testado e avaliado para este fim. A preocupação é que, se usado de forma inadequada, o plástico pode deformar, derreter ou soltar resíduos tóxicos a saúde, como o próprio Bisfenol citado anteriormente.”

Além disso, plástico com o tempo resseca, sofre arranhões e rachaduras, tem prazo de validade e devem ser substituídos com o tempo.

Nossos Lotas higienizadores nasais, são fabricados em porcelana e em vidraria de laboratório, ambos de alta qualidade, e que não precisam ser esterilizados e sim higienizados com álcool gel ou água e sabão, após seu uso.

Inclusive, mantendo todos os cuidados de conservação você poderá ter o Lota por muitos e muitos anos.

Lota Higienizador nasal

Não deixe sua saúde por conta de alguns reais de diferença, prefira recipientes de vidro, ou porcelana de boa qualidade, que são os materiais adequados para esta finalidade.

Conheça o Lota Higienizador Nasal, acesse www.lota.com.br e adquira o seu, entregamos em todo país!

Afinal, respirar bem, faz bem!

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bisfenol_A.

Posted in Cuidados com a saúde, Higiene nasal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *