5 motivos para você raspar a língua todos os dias!

Você já deve ter ouvido falar sobre raspar a língua e seus benefícios para a saúde e talvez tenha ficado na dúvida se isso realmente faz sentido ou se é apenas mais uma “modinha” momentânea, não é mesmo?! Então vamos entender melhor o assunto…

Por que raspar a língua é importante?

A principal porta de entrada em nosso corpo é justamente a boca quando nos alimentamos, bebemos água e até mesmo do ar. Um grande quantidade de bactérias entram no nosso organismos através da boca. Mas nosso organismo trabalha constantemente para mandar para fora todas essas toxinas, principalmente a noite quando dormimos.

E essa toxinas ficam presas onde? Isso mesmo, na nossa língua!

Agora pense, nosso corpo teve todo trabalho de trazer para fora essas toxinas que fazem mal e nós vamos deixar elas voltaram para dentro de nós?

Infelizmente é isso que acontece, as toxinas presentes na nossa língua voltam para nosso corpo quando nos alimentamos ou bebemos água sem antes retirá-las.

Qual produto utilizar?

Atualmente temos diversas opções de produtos para raspar a língua que encontramos facilmente em supermercados, farmácias e lojas online. Aqui são algumas opções:

Escova de dentes: Uma das formas mais clássicas de limpar a língua com certeza é utilizando uma escova de dentes, porém essa não é a melhor opção, pois as cerdas da escova não conseguem retirar toda saburra da língua e ainda causa desconforto como ânsia.

Existem opções melhores.

 

Colher: Você pode utilizar uma colher para fazer a limpeza de sua língua de uma forma mais eficaz que a escova, porém a colher não foi desenvolvida especialmente para isso a sua anatomia dificulta alcançar a parte mais funda da língua podendo ainda calçar ânsia.

 

 

Raspador de língua: Essa é a melhor opção para você fazer sua limpeza da língua de forma eficaz utilizando um produto de qualidade. Evite produtos feitos em plástico e cobre.

Raspador de língua em aço inox

O plástico precisa ser trocado constantemente gerando maior descarte de resíduos além de acumular bactérias por ser poroso.

Embora muito utilizado, o cobre não é a melhor opção pois oxida em contato com o ar e libera substâncias tóxicas como o azinhavre.

Raspadores de língua feitos em aço inox são uma ótima escolha, sendo totalmente atóxicos e infinitamente duráveis, mas lembre-se que a anatomia também é importante para uma boa limpeza sem causar ânsia.

Como fazer a limpeza?

A limpeza da língua é bem simples e fácil. Segurando com uma as duas mãos, coloque o raspador no fundo da língua pressionando levemente trazendo para a frente, repita quantas vezes for necessário e enxágue o raspador com água e sabão neutro.

Alguns benefícios…

  1. Hálito fresco
  2. Previne doenças bucais
  3. Remove a saburra melhorando a aparência
  4. Evita infecções de garganta
  5. Melhora o paladar

Vamos raspar a língua ou ainda pensa que é desnecessário?